Visão
Entendemos os sentimentos, as cores, a música e qualquer estímulo sensorial como compostos pelo mesmo padrão da natureza que amarra todas as formas de vida através de todos os níveis da existência. Do sutil ao denso, do estável ao volátil, do visível ao invisível, do material ao espírito.
Apoiamo-nos na ciência, arte e filosofia, mas não nos limitamos a estas. Realizamos experiências originais entre artistas, cientistas, crianças e outros, para buscar as nossas próprias respostas diretamente, particularmente para entender como diferentes pessoas entendem os sentimentos e são afetadas por diferentes estímulos sensoriais.
Vemos as cores e a música como manifestações diretas da grande magia da vida, quem sabe as mais palpáveis, nos proporcionando, especialmente quando estudadas em comunhão, um código claro e intuitivo, para que compreendamos as leis que amarram toda a existência, incluindo a natureza dos sentimentos.
Esta sabedoria, que os antigos Egípcios, Maias ou Vedas exerciam na medicina, no cultivo, na engenharia e na astrologia, há alguns séculos misteriosamente se perdeu. O nosso calendário, o nosso sentido holístico de tempo, a nossa relação sagrada com a música a arte, a filosofia e a ciência, se desvaneceram em meio á revolução industrial e tecnológica, causando uma humanidade desconectada das suas raízes e da sua origem.
Visamos fazer a nossa parte ao limite do nosso potencial, na função de reconectar a humanidade com o universo, com a natureza, e com as forças internas e externas que nos movem a nós e ao próprio universo.
Missão
Enquanto guardiões e facilitadores do Código de Cores, assim como das descobertas e teorias que esta pesquisa nos tem proporcionado, a nossa missão é trazer ao mundo este conhecimento que nos foi confiado, de forma clara e objetiva, assim como mantê-lo honesto, sincero, aberto, holístico e participativo.
Além deste principal aspecto, a nossa missão compreende ainda:
- Inspirar crianças, artistas, cientistas, pesquisadores, programadores, filósofos e entusiastas de todo o mundo a apostar na buscar pelas suas próprias respostas, a conectar-se com a arte, entendendo o seu papel holístico e curativo, e expandir esta pesquisa até que estejamos, enquanto sociedade, em meio a frequências mais harmoniosas, numa comunhão entre tecnologia, arte e filosofia, em maior sintonia com os nossos sentimentos e com a natureza.
- Empoderar artistas de diferentes disciplinas para que entendam com maior clareza e de forma mais holística a importância do seu papel na sociedade, assim como o poder que carregam as suas criações, dando-lhes as ferramentas práticas para que possam fazer uso de sua arte de forma mais direta, não por aprender um método específico, mas por expandir a percepção da sua própria intuição e sentidos, em sintonia com as leis que governam a natureza.
- Re-estabelecer o papel da arte e da filosofia enquanto pilares fundamentais de uma sociedade, para que mais pessoas percebam que a arte é acessível a todos e necessária para a canalização e materialização de energias e conceitos abstractos que vivem dentro de nós, possibilitando assim o auto-conhecimento, e exercitando muitas qualidades fundamentais como a criatividade, ritmo, paciência, equilíbrio, concentração e a busca pelas nossa forma única de compreender o mundo.